NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

20/05/2010 12h44 - Atualizado em 20/05/2010 12h44

Inadimplência das empresas cai 2% em março

Para Serasa Experian, expectativas de crescimento da economia irá contribuir para diminuição do endividamento.

A inadimplência das empresas caiu 2% em março, apresentando a décima primeira queda mensal, de acordo com a Serasa Experian. Mesmo assim, considera a empresa, ainda há margem para quedas na inadimplência nos próximos meses.

Os economistas do Serasa apontam que o principal elemento normalizador dos níveis de inadimplência deverá ser a continuidade do processo de crescimento da atividade econômica, um pouco mais brando no segundo semestre deste ano tendo em vista a ação dos freios fiscal e monetário.

Já no caso do consumidor, a atual trajetória de recuo dos índices de inadimplemento deverá ser estancada ao longo dos próximos meses. É o que aponta o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor, que registrou, em março de 2010, elevação de 1,5% (a sexta mensal consecutiva), atingindo o patamar de 101,6.

Segundo os analistas, o crescimento acelerado do endividamento dos consumidores ao longo dos últimos trimestres e o novo ciclo de aperto monetário iniciado em abril, e que deverá se prolongar durante o segundo semestre de 2010, tendem a contribuir para a elevação dos níveis de inadimplência dos consumidores.

Todavia, as boas perspectivas para o crescimento econômico em 2010 e, por consequência, do mercado de trabalho, devem ser fatores atenuantes, impedindo um descolamento mais acentuado dos níveis de inadimplência durante o segundo semestre de 2010.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo