Ações da Cosern no RN podem ser investigadas em CPIBetinho Rosado sugere CPI para apurar questão entre Cosern e cooperativas. |
A Audiência Pública realizada na manhã de hoje, 21, na Assembleia Legislativa, para discutir as ações da Cosern junto às cooperativas do Estado, em especial a questão da gestão das linhas de transmissão, terminou agora há pouco, sem chegar a uma conclusão definitiva sobre o assunto.
De acordo com a assessoria de comunicação do deputado federal Betinho Rosado (DEM), que foi convidado a participar da sessão devido a sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das tarifas elétricas, na Câmara, o deputado sugeriu que seja instaurada uma CPI para investigar o assunto com mais profundidade.
O deputado estadual Ricardo Motta (PMN), presidente da Frente Parlamentar das Cooperativas do Rio Grande do Norte (Frencoop/RN), elogiou a iniciativa de Betinho Rosado e confirmou a possibilidade de instauração de uma CPI para ouvir os dois lados da questão e descobrir onde está o erro.
No próximo dia 26 de maio, será realizada uma audiência na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, em Brasília, para discutir o reajuste das tarifas de energia no Rio Grande do Norte, que aumentaram 9,9% este ano. O diretor-presidente da Cosern, José Roberto Bezerra de Medeiros, foi convocado para explicar o reajuste, que foi estabelecido muito acima da inflação prevista para 2010.












