Cases de sucesso motivam lojistas na convenção em MossoróEmpresários do Nordestão, Café Santa Clara e Tábua de Carne revelaram os segredos dos seus negócios. |
Continuando a programação da 14ª Convenção do Comércio e Serviços do RN, foram apresentados no final da manhã de sábado (22), os cases de sucesso do Nordestão, Café Santa Clara e Tábua de Carne. As palestras dos empreendedores provocaram lotaram o Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró, com a presença de 600 pessoas. As apresentações destacaram a força empreendedora regional e a importância de inovação nas estratégias de mercado para garantir o crescimento empresarial.
Pedro Alcantâra Rêgo de Lima, presidente do grupo Santa Clara, contou a história de vinte e cinco anos da organização voltada para a indústria alimentícia. A empresa iniciou na produção de café em pó e atingiu forte crescimento no mercado brasileiro. “O consumidor é o nosso maestro. Se você brincar com os negócios, ele brincará com você”, comenta em tom descontraído sobre a importância do planejamento das escolhas de ações para atrair o consumidor visando fidelização do produto.
O case de sucesso do Nordestão, apresentado por Leôncio Etelvino de Medeiros Filho, destacou o cliente como foco principal das estratégias da empresa. Para tanto, o investimento em ações promocionais no segmento varejista favorece a atração do público aliado ao atendimento adequado do público. “Nossa tradição acompanha a história do varejo em nosso estado e temos orgulho de contribuir para o crescimento regional”, acrescenta. O empresário referenciou a importância da diversidade e consolidação dos fornecedores de produtos e serviços para o fortalecimento do mercado varejista potiguar. Neste momento da fala, ele exaltou a parceria com o grupo Santa Clara em empreendimentos e busca de inovações para o país.
A base do relacionamento familiar contribuiu para desenvolvimento do restaurante Tábua de Carne. O empresário Luiz Antônio Dantas da Silva evidenciou a coragem e o espírito empreendedor como fórmulas do sucesso do estabelecimento, que passa pela busca do foco e o aprendizado de correr riscos calculados. Hoje, presente nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, a empresa deseja despontar para outros estados em shoppings centers. “Temos uma experiência positiva em Mossoró, pois alcançamos 98% de aprovação em nossa pesquisa de satisfação do cliente. Estamos a pouco tempo na cidade e sentimos muita felicidade pelos resultados alcançados”, finaliza.
Nesta tarde, o destaque é a palestra de George Hommer, especialista em varejo, que apresenta ferramentas estímulo das vendas. Quem encerra a programação de hoje, é o Maestro João Carlos Martins conta sua história de vida e superação. O evento é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, (FCDL-RN) com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró.












