Maestro João Carlos conta história de superação e resistência |
O segundo dia da 14ª Convenção do Comércio e Serviços do RN terminou com a participação do maestro João Carlos Martins que contou relatos de sua história para inspirar superação, resistência e foco nos resultados para os participantes. A platéia do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado em pé recebeu o pianista com fortes aplausos após assistir um pequeno documentário sobre a vida do músico. Ele demonstrou simpatia com o público que se emocionou ao vê-lo tocar o hino nacional no piano.
Antes da apresentação, João Carlos concedeu uma entrevista coletiva para os jornalistas de Natal e Mossoró que cobriam o evento e revelou projetos que devem ser realizados até o próximo ano. A história do maestro atraiu a atenção das produções de Hollywood e pode virar filme com direção de Bruno Barreto. No próximo carnaval, ele é homenageado na escola de samba paulista “Vai Vai” que trará a trajetória musical e de superação do pianista.
“Eu sempre digo que a vida é feita com a disciplina de atleta e a alma de um poeta. Quando eu penso que aos 18 anos de idade eu conseguia fazer numa escala do piano de até 21 notas por segundo. Hoje, eu toco piano com três dedos e vivo este mesmo amor”, comenta. João Carlos teve um nervo rompido e perdeu o movimento da mão direita em um acidente em um jogo de futebol em Nova Iorque.
O último capítulo da novela Viver a Vida na Rede Globo apresentou o depoimento de João Carlos Martins que ganhou destaque em todo o país. O pianista realiza trabalhos sociais voltados para música e destaca a arte como um sentimento de inclusão social entre os países do mundo. Entre eles, uma atividade no curdo de Música da Faculdade Alcântara Machado (FAAM), um programa de introdução à música com jovens carentes.
Amanhã é o último dia da convenção e o destaque é o diretor de novos negócios do Google no Brasil, Tiago Luz, comenta sobre como aproveitar as oportunidades da revolução da informação para gerar resultados para a empresa. O case de sucesso do dia é do grupo Pague Menos com Francisco Deusmar de Queirós, e o evento encerra-se numa palestra show do Marco Zanqueta. O evento é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, (FCDL-RN) com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró.












