Copa será inspiração para presentes do Dia dos NamoradosComércio natalense espera um aumento de 15% nas vendas, especialmente de artigos esportivos. |
Nada de corações e rosas vermelhas. Este ano, o Dia dos Namorados será comemorado de verde e amarelo. Coincidindo com o início da Copa do Mundo, a data deve aquecer o comércio de artigos esportivos, em especial camisas da seleção brasileira. Em Natal, a expectativa dos lojistas para o Dia dos Namorados é de que haja um aumento de cerca de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL – Natal), Adelmo Freire, o mês de junho este ano será marcado por quatro eventos importantes para o comércio natalense. O Dia dos Namorados, a Copa do Mundo, as festas juninas e também o pagamento da primeira parcela do 13º salário pelo município deverão ser responsáveis pelo crescimento das vendas no comércio no período.
“Os lojistas estão se preparando para um mês de junho bastante movimentado. Ainda não temos um levantamento detalhado sobre o Dia dos Namorados, mas a expectativa é de que este ano, as vendas para a data estejam ligadas ao tema Copa do Mundo. Muitos namorados vão ganhar camisas da seleção”, adianta Adelmo Freire.
Nos shoppings da cidade, as expectativas também são positivas. Muitas lojas já começaram a preparar suas campanhas para o período. Segundo o presidente da Associação de Lojistas do Midway Mall (Alomid), Edmilson Teixeira, com crescimento do próprio shopping, que inaugurou boa parte do terceiro piso no último ano, fica difícil fazer uma projeção de crescimento das vendas para o período.
“Se levarmos em conta o aumento do número de lojas e o crescimento do Midway, podemos prever o aumento de 30% nas vendas, o que não irá refletir a realidade da economia local. Descontados todos esses fatores, podemos dizer que o Dia dos Namorados irá gerar um aumento de 15% nas vendas este ano”, afirma o presidente da Alomid.
No Praia Shopping, que comemora 13 anos na primeira semana de junho, a campanha comercial para o período envolverá os três temas: o Dia dos Namorados, a Copa do Mundo e o aniversário do shopping. De acordo com a gerente de marketing Danielle Leal, além do aumento no movimento do shopping devido à programação especial de junho, os lojistas esperam um incremento de cerca de 10% nas vendas em relação ao ano passado.
“As lojas estão preparando promoções e descontos especiais, principalmente as de artigos esportivos, assim como brindes e tabelas da copa, que serão distribuídos entre os clientes e também pela vizinhança”, revela a gerente.












