Edital abre vagas para seleção de empresas em incubadoraO objetivo é incentivar a implantação de negócios inovadores. Seis novas empresas residentes e não residentes serão selecionadas. As inscrições vão de 5 a 9 de dezembro. |
Como forma de estimular a criação e o desenvolvimento de negócios inovadores, o Centro de Incubação Tecnológica do Semi-Árido (CITECS), uma das incubadoras integrante do Programa Sebrae de Incubadoras de Empresas, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lança o edital para preenchimento de vagas para o processo de incubação. Seis novas empresas residentes e não residentes serão selecionadas. As inscrições podem ser feitas de 5 a 9 de dezembro, na secretaria do Citecs, localizada na sede da Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER), do bairro Walfredo Gurgel.
De acordo com o edital, das seis vagas disponibilizadas, duas são para empresas residentes, e as outras quatro para empresas não-residentes. O resultado do processo seletivo será anunciado no dia 26 de dezembro. O Citecs, assim como as outras oito incubadoras pertencentes ao Programa Sebrae de Incubadoras de Empresas espalhadas no estado, oferece, gratuitamente, consultoria na elaboração de projetos para captação de recursos junto a agências de fomento, plano de negócios e planejamento estratégico, além de acompanhamento e apoio em estrutura física.
Criado em outubro de 2009, o Citecs atualmente possui quatro empresas incubadas, sendo duas residentes e duas não-residentes, que envolvem comércio e serviços, tecnologia da informação e uma tecelagem. A idéia da gerência da incubadora é iniciar 2012 com dez empresas incubadas, nas áreas de tecnologia da informação, tecelagem, livraria, comércio e serviços.
“Pretendemos começar o próximo ano com dez empresas incubadas, como uma forma de oferecer e apoiar as mais diversas formas de negócios”, afirma Andrea Kaliany da Costa, gerente do Citecs. Além do Centro de Incubação Tecnológica, o Sebrae-RN instalou, em Mossoró, outras duas incubadoras: a Incubadora do Petróleo e Gás, mantida em parceria com o IFRN, e a Incubadora do Agronegócio de Mossoró (IAGRAM) que conta com a parceria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Fonte: Agência Sebrae de Notícias












