ABIH destaca participação do público final no Salão de Turismo |
Além do interesse que desperta nos profissionais do setor turístico, o Salão de Turismo, que acontece entre quarta-feira (26) e domingo (30) no Anhembi, em São Paulo, vem sendo destacado por também direcionar suas atenções ao público final, no caso, os turistas em geral.
A característica foi enaltecida pelo vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN), George Gosson, que viaja a São Paulo nesta terça-feira (25) para participar do Salão de Turismo. Além disso, Gosson destaca a expectativa da hotelaria em relação ao debate sobre a nova classificação dos hotéis.
O vice-presidente da ABIH explica que o Salão de Turismo vem se diferenciando principalmente porque os eventos brasileiros costumam ser mais voltados para os profissionais, sem despertar interesse nos turistas. “Em outros países a prática já acontece com mais frequência. O evento cresceu muito e tem essa característica de atrair o público final”, afirma Gosson.
No Salão de Turismo, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as peculiaridades dos destinos turísticos, além de poderem adquirir pacotes de viagens, produtos e serviços turísticos. A participação do público é vista como uma boa oportunidade para que os hotéis mostrem suas novidades aos turistas.
“Os hotéis vão estar presentes no stand do RN realizando atendimento e entregando folhetos com informações específicas sobre os destinos turísticos do estado, além de destacar as novidades nos serviços”, explica George Gosson.
O vice-presidente da ABIH ressalta ainda o destaque que será dado no Salão de Turismo às oportunidades oferecidas durante a Copa 2014 aos setores turísticos, como é o caso da rede hoteleira. Outra expectativa é pela discussão em torno da nova classificação dos hotéis, que vem sendo debatida pelo Ministério do Turismo com as ABIHs de todo o Brasil.
O vice-presidente da ABIH/RN adiantou que na próxima sexta-feira (28) uma reunião entre os representantes das ABIHS e o Ricardo Moesch, diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do ministério, deve colocar novamente o tema em discussão.












