Superintendentes estaduais do BNB e do Sebrae recebem homenagem de Conselho Regional de EconomiaHonraria será concedida aos dois economistas pelas contribuições ao desenvolvimento sócioeconômico do estado. |
Por: Annapaula Freire
O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon-RN) irá homenagear dois economistas de prestígio no estado: José Ferreira de Melo Neto, superintendente do Sebrae-RN, e o superintendente estadual do Banco do Nordeste, José Maria Vilar da Silva. A sessão solene será realizada nesta sexta-feira (09), às 19h, no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal).
Em comemoração aos 60 anos da regulamentação da profissão no Brasil, o Conselho Federal de Economia (Confecon) homenageia economistas que se destacaram pela relevância dos serviços prestados para o desenvolvimento sócioeconômico do país. Segundo o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon – RN), Airton Soares Costa, o Cofecon solicitou aos conselhos regionais a indicação de dois economistas de destaque. Esses profissionais deveriam ter um trabalho de grande relevância em prol do desenvolvimento dos respectivos estados para receber o troféu comemorativo dos 60 anos.
“Jose Maria é um superintende que modificou todo o sistema operacional do BNB-RN, proporcionando abertura e a parceria dos empresários potiguares com as linhas de crédito”, justificou. Já Melo Neto, “é um grande incentivador do empreendedorismo das pequenas e médio empresas, que contribuiu para a expansão delas na economia do RN.”
O superintendente do Sebrae-RN recebeu “com muito orgulho” a notícia de que foi agraciado com a honraria. “É um reconhecimento de que o Sebrae tem uma vida social e econômica relevante”, disse Melo Neto. Graduado em economia na Escola Superior Cândido Mendes (RJ), o superintendente do Sebrae fez pós-graduação na Unicamp; além de ter formação num curso de extensão na França.
“Eu me sinto gratificado como economista. Representa, para mim, como a sociedade, representada pelo Corecon, está vendo meu trabalho e minha eventual contribuição para o estado”, declarou José Maria. Superintendente estadual do BNB desde 2005, José é formado em economia pela UFRN, realizou curso de gestão em marketing do turismo pela UnB e tem MBA em gestão empresarial pela USP.














