Com assinatura de Lei que dá suporte ao Mão Amiga, Programa começa a funcionar em 30 diasO Programa Mão Amiga será desenvolvido através de parceria firmada - oficialmente nesta sexta-feira - entre a AGN e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). |
A governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta sexta-feira (30) a Lei que dará suporte ao Programa "Mão Amiga", projeto que vai apoiar os micro e pequenos empreendedores potiguares no desenvolvimento de suas empresas. "Essa Lei é fundamental e o programa foi lançado como uma bandeira de campanha", disse Rosalba.
De acordo com o diretor presidente da Agência de Fomento do RN, João Augusto da Cunha Melo, a Lei que está sendo modificada foi criada originalmente para fornecer crédito apenas para a indústria e comércio. A alteração assinada hoje vai permitir que seja fornecido crédito para todos os setores da economia do Rio Grande do Norte. "Esse programa será muito importante para a concessão de crédito aos micro e pequenos empreendedores", reforçou João Augusto.
O Programa Mão Amiga será desenvolvido através de parceria firmada - oficialmente nesta sexta-feira - entre a AGN e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). Ele estará funcionando em 30 dias, coordenado por Valéria Marinho e funcionando na Av. Hermes da Fonseca, no prédio que já sediou a Casa Governamental.
O investimento inicial no Programa será de R$ 1,5 milhões, além da incorporação de mais R$ 1,5 milhões por ano, através do Orçamento Geral do Estado, via SEDEC.
Participaram da solenidade os secretários de Estado da Tributação, José Airton da Silva; da Cultura, Isaura Rosado; da Copa, Demétrio Torres; de Relações Institucionais, Esdras Alves; adjunto da SEDEC, Américo Maia; o Assessor de Comunicação do Governo do RN, Alexandre Mulatinho; o deputado federal Rogério marinho, entre outras autoridades.
SAIBA MAIS
O Programa Mão Amiga foi concebido como uma estratégia de Governo, a ser desenvolvido em parceria com instituições afins, o que fortalece a proposta pelo aporte de recursos financeiros, condições logísticas e técnicas para desenvolver um conjunto de ações de inserção social e financeira do micro empreendedor potiguar.
O público alvo do Programa são os trabalhadores autônomos informais, com ênfase aos prestadores de serviços e de produção de bens no Rio Grande do Norte, que participarão de ações de mobilização, capacitação e acesso ao crédito. A previsão é atender mil solicitações no primeiro ano e incorporar mais 1000 atendimentos anuais, tendo como locais de atendimento:
- Grande Natal: Central do Empreendedor, Sede da AGN, postos de atendimento, organizações comunitárias, cooperativas e associações.
- Interior do Estado: Sedes de entidades de classes empresariais, SEBRAE, CDL's, Centrais do Cidadão, organizações comunitárias, cooperativas e associações
Fonte: Assecom-RN












