NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/01/2012 16h03

Setor mineral potiguar ganha nova empresa que vai garantir destaque nacional ao RN

A empresa começa a funcionar com uma capacidade produtiva de 5 mil toneladas/mês de minerais industriais não metálicos, ou seja, uma produção anual de 60 mil toneladas.

A partir deste mês, o Rio Grande do Norte tem mais um motivo para garantir seu espaço entre os maiores produtores de minérios industriais não metálicos do Brasil. No próximo dia 20 de janeiro, às 19h, será inaugurada no município de Parelhas, na região Seridó, a Casa Grande Mineração Ltda.

A CGM, em parceria com outras empresas do mesmo segmento, já nasce com o título de maior empresa nacional em moagem de feldspato. Para isso recebeu investimento superior a R$ 15 milhões. A empresa vai oferecer 110 empregos diretos e mais de 300 indiretos, tendo como um dos incentivos o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial - Proadi.

De acordo com o diretor-presidente da CGM, João Leal, a empresa foi criada para desenvolver todo o processo de produção mineral, permitindo todas as etapas, que vão desde a pesquisa mineral, com um laboratório de análise mineral montado e equipado com instrumentos de última geração, passando pela exploração, beneficiamento e transporte dos produtos até seus clientes.

Além de investir em tecnologia e mais de 7 mil metros quadrados de área construída, a CGM conta com uma frota totalmente modernizada. São caminhões próprios e equipamentos como: Pá carregadeiras; escavadeiras hidráulicas, entre outros equipamentos. Com isso, a CGM passa a oferecer ao mercado uma variedade maior de produtos, de forma eficiente e segura, com muita qualidade.

A empresa começa a funcionar com uma capacidade produtiva de 5 mil toneladas/mês de minerais industriais não metálicos, ou seja, uma produção anual de 60 mil toneladas. Utilizando alta tecnologia, a Casa Grande Mineração produz matéria-prima apta para produção de diversos segmentos industriais, como plástico, papel, borracha, PVC, tintas, creme dental, abrasivos, louça de mesa e sanitária, isoladores, porcelanato, pisos e revestimentos, entre outra gama de produtos. Entre os minérios industriais não metálicos estão: Albita, Argila, Bentonita, Calcita, Caulin, Dolomita, Filito, Feldspato, Quartzo, entre outros. Um dos grandes diferenciais da CGM é um moinho industrial, único no Brasil, com tecnologia espanhola e alemã, com capacidade de moagem de até 10 toneladas por hora.

Localizada na região Seridó, rica em depósito mineral de origem cretácea, a CGM garante diferencial dos seus produtos, tais como: qualidade da cor elevada e baixo nível de impurezas. O produto extraído é armazenado em pátio, não havendo contato com possíveis contaminações. Outro grande diferencial da empresa é o laboratório, que conta com equipamentos de última geração, como o sedígrafo, equipamento para medição do tamanho de partículas, e espectrofotômetro de absorção atômica.

Fonte: Assessoria de Imprensa


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo