Terceiro de Melo assume presidência da Codern nesta sexta (20)O engenheiro Pedro Terceiro de Melo toma posse como diretor-presidente da Companhia Docas do Estado; a solenidade de posse será às 10h, no auditório da CODERN. |
O engenheiro Pedro Terceiro de Melo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), tomará posse na próxima sexta-feira (20) como diretor-presidente da Companhia Docas do Estado (Codern). A solenidade acontecerá às 10 horas, no Auditório da Codern.
Pedro Terceiro de Melo é engenheiro civil, industrial do segmento de cerâmica estrutural, ex-presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica do RN, ex-diretor Tesoureiro da FIERN, e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Apodi/RN. Ele foi indicado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB) para assumir o cargo.
Terceiro Melo vai substituir o atual presidente, Emerson Fernandes. A atual composição da CODERN é oriunda de 2007, quando houve a troca de comando na Secretaria dos Portos. Antes, ela era vinculada ao Ministério dos Transportes, integrante da cota de cargos do PR e desde então passou a ser ligada diretamente à Presidência da República e a fazer parte da
cota do PSB.
CODERN
Hoje responsável pela administração dos portos de Natal, Maceió e Areia Branca, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte - Codern, empresa de economia mista, vinculada ao Ministério dos Transportes, foi criada através do Decreto de nº 66.154, de 3 de fevereiro de 1970, publicado no Diário Oficial da União em 6 de fevereiro do mesmo ano.
Inicialmente ela foi chamada de Terminais Salineiros do Rio Grande do Norte - TERMISA. No dia 20 de janeiro de 1978 passou a ter uma nova denominação por decisão de uma assembléia geral de acionistas: Companhia Docas do Rio Grande do Norte - Codern.
A partir de 1983, seguindo a determinação de uma Assembléia Geral de Acionistas da PORTOBRÁS de 6 de abril de 1981, a administração do Porto de Natal passou a ser uma atribuição da Companhia Docas do Rio Grande do Norte - Codern.














