NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/05/2010 10h59 - Atualizado em 27/05/2010 10h59

Crise da zona do euro pode afetar exportações, diz Meirelles

A crise na zona do euro está impactando o Brasil e as exportações podem ser afetadas, disse nesta quinta-feira o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

"As exportações podem cair um pouco para a Europa e outros países que exportam para a Europa", disse Meirelles a jornalistas nos corredores de uma conferência de investidores em Londres. "A crise da zona do euro está definitivamente tendo um impacto."

Ele acrescentou, porém, que o Brasil está mais preparado desta vez para uma crise comparada à de 2008.

"Mesmo se ficar tão ruim quanto em 2008, o Banco Central tem todos os instrumentos prontos", disse.

Questionado sobre a possibilidade de um imposto bancário global, Meirelles disse: "Eu acho que é algo complexo para implementar globalmente. Nacionalmente, é possível."

O presidente também disse que o BC está comprometido com a atual meta de inflação e que está tomando todas as "medidas necessárias".


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo