NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/05/2010 16h29 - Atualizado em 27/05/2010 16h29

Primeira Feira de Emprego e Estágio do RN começa hoje

Começou hoje (27) a 1ª Feira de Emprego e Estágio do Rio Grande do Norte (Feern), no Centro de Convenções de Natal. Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental (Idhea), o evento será realizado até sábado (30), com a expectativa de atrair um público superior a 6 mil pessoas durante os três dias de evento, entre estudantes e profissionais que buscam melhores colocações no mercado de trabalho.

Com a participação de 23 empresas, incluindo instituições de ensino públicas e privadas, como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Potiguar (UnP) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a 1ª Feern oferece palestras, oficinas e mini-cursos, promovendo debates sobre temas relacionados ao trabalho, emprego e qualificação profissional.

A solenidade de abertura do a 1ª Feira de Emprego e Estágio do RN aconteceu às 11h, com a presença do superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Jonny Araújo da Costa; do titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Alcedo Borges de Melo Júnior; da adjunta da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Maria José de Medeiros; e da Pró-reitora de graduação da UFRN, Marta Lopes Ferreira.

De acordo com a coordenadora da Feira, Cristina Oliveira, as expectativas dos organizadores estão sendo alcançadas neste primeiro dia de evento. “Já podemos ver muita gente chegando para participar das palestras e se inscrever nos estandes. Durante a cerimônia de abertura, o auditório já estava lotado. Esperamos que mais de 6 mil pessoas passem por aqui, até sábado”, disse.

Segundo ela, o evento é a oportunidade perfeita para estabelecer o contato entre a empresa e o profissional com o perfil que ela procura, além de divulgar os cursos das instituições de ensino participantes. “Tanto as empresas quanto os profissionais e estudantes economizam tempo e recursos na procura por vagas. Eles podem encontrar tudo aqui na Feira”, ressalta a organizadora.

Para o assessor de eventos do Senac RN, Marcone Candido, a participação da instituição no evento é importante para divulgar, além dos seus cursos, o programa “Banco de Oportunidades”, um cadastro que encaminha seus estudantes para o mercado de trabalho. “Após concluir o curso, o aluno entra para o nosso banco de dados, que já consta com mais de 100 empresas cadastradas. Quando as empresas precisam de profissionais, elas entram em contato e nós encaminhamos os currículos”, disse Candido.

O programa “Banco de Oportunidades” foi lançado em 2008 e desde então, tem ajudado estudantes do Senac a encontrar trabalho nas mais diversas áreas, como hotelaria, gastronomia, informática e comércio . De acordo com Marconi Candido, aproximadamente 400 pessoas já foram encaminhadas para processos seletivos, só este ano.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo