Dólar comercial fecha dia com queda de 2,3%O crescimento do PIB americano do primeiro trimestre passou de 3,2% para 3%. |
O dólar comercial fechou o dia em queda nesta quinta-feira (27). A moeda norte-americana caiu 2,3%, cotada a R$ 1,826 na venda. Na semana, o dólar passa a acumular queda de 1,88%, no entanto o número do mês ainda sobe 5,06%.
Nos Estados Unidos, a notícia não é das melhores. O crescimento do PIB americano do primeiro trimestre foi revisado para baixo e passou de 3,2% para 3%. O país anunciou também uma queda esperada nos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada.
Outra notícia importante nesta quinta-feira foi a confirmação da China que continuará investindo na zona do euro, desmentindo rumores divulgados na véspera de que o país estaria revisando a quantidade de bônus devido ao endividamento de Grécia e Portugal.
Influenciadas pelo interesse chinês, as bolsas europeias fecharam em alta, com o principal índice europeu de ações subindo expressivamente e voltando aos mil pontos pela primeira vez em mais de uma semana.
Na Ásia, as bolsas fecharam com alta de mais de 1% com a busca por ações a preços mais baratos. O embalo veio principalmente pela notícia de que o superavit comercial do Japão cresceu pelo 13º mês consecutivo, totalizando 742 bilhões de ienes (US$ 8,25 bilhões). O valro é 15 vezes mais que no mesmo período de 2009.












