Doze empresas recebem Selo Turismo MelhorO programa idealizado pelo Sebrae-RN visa elevar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas que atuam no setor turístico, garantindo mais competitividade. |
Doze empresas potiguares dos segmentos de meios de hospedagem e de alimentos e bebidas implantaram um programa de qualidade em serviços turísticos, através da metologia do Programa Turismo Melhor desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte.
A outorga do Selo Turismo Melhor será realizada na próxima quinta-feira (10), finalizando o ciclo 2011. A solenidade será realizada às 19h, no Versailles Recepções, do bairro Tirol, em Natal (RN).
O programa idealizado pelo Sebrae-RN visa elevar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas que atuam no setor turístico, garantindo mais competitividade.
Serão contemplados com o Selo Turismo Melhor os seguintes estabelecimentos: Araçá Praia Flat (Natal), Natal Mar Hotel (Natal), Pousada Casa de Taipa (São Miguel do Gostoso), Pousada Só Alegria (São Miguel do Gostoso), Pousada dos Ponteiros (São Miguel do Gostoso), Pousada dos Amores (Touros), Hotel Thermas (Mossoró), Tenda Restaurante (Mossoró), Hotel Ponta do Madeiro (Tibau do Sul), Porto Suites Natal Hotel (Natal), Pousada Hertz (Pau dos Ferros) e Pousada Chalés dos Ingás (Martins). Essas duas últimas pousadas recebem o selo na categoria prata e os demais empreendimentos na categoria ouro.
A categoria Prata é concedida quando a empresa atende, no mínimo, 70% dos tópicos analisados e todos os itens críticos. Já a Ouro é fornecida para os estabelecimentos que atingem pelo menos 90% dos itens e todos os pontos críticos.
"O Selo Turismo Melhor é um reconhecimento às empresas do setor que investiram na melhoria da qualidade dos serviços e que estão preocupados com a organização e gestão do negócio", diz a gestora do programa no Sebrae-RN, Daniela Tinoco.
Para obter o selo, as empresas são submetidas, voluntariamente, à avaliações técnicas e de melhorias em várias áreas, desde a parte operacional, instalações, acessibilidade, sustentabilidade e segurança alimentar até o atendimento.
Ao todo, são 290 itens, dos quais os pontos mais frágeis são trabalhados por uma equipe de consultores credenciados pelo Sebrae, envolvendo consultorias empresariais e treinamentos.
O programa é composto por cinco etapas. São classificados os estabelecimentos que, ao final, atendem a no mínimo 70% da pontuação exigida, além de contemplar todos os itens considerados críticos.
Através do programa, as empresas passam medir resultados, são reconhecidas pelo desempenho de sua gestão e qualidade nos produtos e serviços oferecidos, aperfeiçoam processos e controles administrativos e aumentam o nível de desempenho.
*Fonte: Sebrae RN












