Mormaii irá produzir água e energético no Rio Grande do NorteParte da linha de funcionais da marca será produzida pela Dore Refrigerantes, que integra o rol de licenciadas da Mormaii. A decisão faz parte das estratégias da empresa catarinense para ampliar a atuação no mercado nordestino. |
Uma das principais grifes brasileiras de produtos ligados ao segmento surfwear, a Mormaii, tem ampliado o mix de artigos que levam a marca da empresa. Agora, a companhia investe na linha de produtos funcionais e o Rio Grande do Norte está dentro dessa estratégia. A partir do próximo semestre, a água mineral e o energético Infinity Energy Drink serão industrializados pela Dore Refrigerantes. A parceria amplia para 33 o número de empresas licenciadas Mormaii e vai representar um aumento de 30% nas vendas dos itens desse segmento.
A água e o energético entram na linha de produção nas duas fábricas da Dore, situadas em João Pessoa (PB) e Parnamirim (RN). Inicialmente, a fabricação dos produtos irá abastecer os mercados do RN, Paraíba e Pernambuco, mas, pelas regras da operação, somente após um ano de atuação da licenciada é que se estabelecerá a meta de produção dos dois itens. Além de fabricar, a Dore também irá distribuir os produtos em seus pontos de revendas.
Mesmo não revelando quanto pretende faturar com o novo negócio no RN, o presidente da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, que também é conhecido por Morongo, acredita no potencial deste mercado. “Hoje, boa parte das nossas receitas vem da venda de óculos e relógios, acredito que o segmento de bebida e alimento possa representar muito mais que o nosso principal braço atualmente, pois são produtos de consumo diário. Ninguém troca de relógio todos os dias, mas precisa comer todos os dias”, afirma Morongo.
Para a companhia, o Nordeste representa um mercado promissor em função do crescimento consistente do consumo. Segundo dados da Nielsen sobre a região Nordeste, 130 categorias de produtos registraram crescimento de 40% na região enquanto a média de crescimento no Brasil foi de apenas 26%. A água mineral está entre os três principais produtos consumidos no Nordeste.
MAIS SOBRE A MORMAII
A empresa Mormaii foi fundada pelo médico e surfista Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, em 1979, no então vilarejo de Garopaba (SC). Partindo da necessidade de surfar nas frias condições do mar catarinense durante o inverno, Morongo começou a costurar roupas de neoprene que logo foram encomendadas por outros surfistas. A marca transformou-se na primeira fábrica de roupas de borracha para esportes aquáticos no Brasil e hoje, com todos os seus produtos e licenças, consegue um crescimento anual de 15%.
Ao longo dessas três décadas, a empresa se expandiu para diversos setores e atualmente possui um mix de produtos superior a três mil itens e o maior faturamento entre as marcas do mercado de surf e esportes aquáticos no Brasil. Além desse mercado, a empresa também atua na confecção de vestuários, calçados, acessórios, cosméticos, papelaria, bicicletas, veículos automotores, linha camping, eletrônicos, materiais ortopédicos, instrumentos musicais e bebidas funcionais.
O número de pontos de venda Mormaii é de aproximadamente 20 mil, cobrindo todo o território nacional. Fora do Brasil, a empresa exporta para 80 países e tem produção própria em cinco países. Na China, a produção é feita através de um licenciado.
A marca investe nas áreas de esporte e responsabilidade socioambiental. São mais de trinta atletas patrocinados e outros 50 competidores apoiados pela Mormaii. Os projetos atuais são o Centro de Treinamento Aragua, na praia Mole (Florianópolis), e o Projeto Águas da Amazônia, este último tem como objetivo cuidar da saúde bucal de crianças ribeirinhas na Amazônia.
O objetivo da empresa é continuar ganhando mercado atendendo as necessidades dos seus consumidores, que se identificam com assuntos ligados à liberdade, saúde, natureza, esportes de ação, ao lazer e bem-estar.
Fonte: Assessoria de Imprensa












