Ministro da pesca abre Fenacam e diz que reconhece o pouco apoio do Governo ao setor da AquiculturaO ministro da pesca Marcelo Crivella abriu ontem (11) a Fenacam; feira segue até o dia 14 de junho, no Centro de Convenções. |
O ministro da pesca Marcelo Crivella reconhece que é necessário mais apoio ao setor da aquicultura em todo o país. "Precisamos planejar a desoneração para um futuro de desenvolvimento da aquicultura e pesca no Brasil" e complementou: " eu tenho andado pelas colônias de pesca e fico encantado com o desprendimento do povo, mas são pessoas sofridas com o sol escaldante, com a saúde bucal, com o analfabetismo. Contamos com o Itamar Rocha (presidente da ABCC) para nos ajudar a criar políticas públicas que possam melhorar a vida dessa gente".
As palavras foram proferidas na abertura da FENACAM 2012, ontem (11) à noite no Centro de Convenções de Natal, onde estiveram presentes várias autoridades como a Governadora Rosalba Ciarlini.
O evento é considerado o maior da América Latina do setor de aqüicultura e será realizado até esta quinta-feira, 14, com a participação de cerca de cinco mil pessoas entre professores, empresários, estudantes e pesquisadores da área. São 45 palestras com temas como "Prevenção de Doenças na Carcinicultura" e "Comercialização e Tendências do Mercado Interno Brasileiro".
Além da parte científica, a IX FENACAM conta com a IX Feira Internacional de Produtos e Serviços para Aquicultura e com o Festival Gastronômico de Frutos do Mar, este último é aberto ao público e com pratos da gastronomia regional ao preço único de R$ 17,00.
*Fonte: Assessoria da Fenacam












