Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

31/05/2010 15h08 - Atualizado em 31/05/2010 15h08

Walmart lança marca própria “Bom Preço”

Nova linha unifica as marcas da empresa no Brasil.

O Walmart Brasil lança nesta segunda-feira (31) sua linha de marca própria única, que será vendida em todos os supermercados e hipermercados da rede, no país, com um mesmo nome: Bom Preço. A marca substituirá as que levam o nome das bandeiras Bompreço, BIG, Mercadorama e Nacional, além da Great Value.

“Trata-se de uma estratégia que beneficia toda a cadeia, além de oferecer ao consumidor uma única marca com a qualidade aprovada pelo Walmart Brasil em todas as bandeiras da rede”, diz Julia Pettini, Diretora de Marca Própria da empresa.

O Walmart tem mais de 12 mil itens de marca própria em mais de 180 categorias (entre alimentos e não alimentos). Nos últimos anos, a empresa vem registrando um crescimento médio de 20% ao ano.

Sob o slogan “Bom Preço, tudo de bom pra você”, a linha chega às prateleiras das redes Walmart, BIG, Mercadorama, Nacional e Bompreço, com 150 itens, entre alimentos e itens de limpeza, reunindo um portifólio completo de produtos. Até o final do ano, as marcas antigas serão gradativamente substituídas e o seu mix deve ser ampliado em mais de 100%.

A linha nasce projetada pela sustentabilidade. Além de todas as embalagens da linha cartonadas possuírem o selo FSC e o selo com informações sobre reciclagem, também foram pensadas para que o tamanho fosse reduzido. As caixas das lâmpadas, por exemplo, tiveram redução de 20% em seu tamanho original, para levar a marca Bom Preço.

Outro exemplo de sustentabilidade vem do sabão em pedra, que fecha o ciclo da sustentabilidade utilizando 20% de óleo reciclado, colhido nas estações de reciclagem das próprias lojas e oferecido ao consumidor com o menor preço da categoria.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo