Sipcern subsidia programa de baixo custo para segurança em condomíniosSindicato dos Condomínios do RN apresentou, durante a Expocondominial, feira do setor que encerrou no último sábado (7), o Sistema de Integrado de Segurança, denominado Condomínio Cidadão. |
A segurança dos moradores é uma das maiores preocupações dos responsáveis pelos condomínios. Pensando nisso, o Sindicato dos Condomínios do Rio Grande do Norte apresentou, durante a Expocondominial, feira do setor que encerrou no último sábado (7), o Sistema de Integrado de Segurança, denominado Condomínio Cidadão. Através desse projeto, os prédios recebem assistência de segurança 24 horas com agentes especializados.
Coordenador do projeto, Marcos Gonçalves explica que o Condomínio Cidadão é uma forma de os condomínios utilizarem segurança privada de qualidade por um preço muito abaixo do valor de mercado, já que há o subsídio do sindicato. Ao adquirir o sistema, o condomínio passa a ser assistido 24 horas por agentes especializados, através de uma sala de monitoramento instalada no próprio Sipcern.
O programa interliga o sistema de vídeo das câmeras de segurança do prédio diretamente à sala de monitoramento, onde os agentes controlam todo o movimento. Caso haja necessidade, além de contatar a polícia, o sistema presta assistência proativa, com o envio de equipes de segurança ao local.
Além do monitoramento de segurança, o Condomínio Cidadão presta treinamento e orientação aos porteiros, visando à prevenção de incidentes. O Sipcern é responsável pelo gerenciamento, fiscalização e acompanhamento de todo o trabalho. O Sistema Integrado de Segurança está em fase de finalização de instalação e já realiza testes em 10 condomínios. Na primeira semana de agosto, já estará pronto para funcionamento.
Sobre o Sipcern
O Sipcern é o único sindicato patronal representativo da classe dos condomínios e administradoras de condomínios do Rio Grande do Norte. Fundado em 1995 e presidido atualmente por Ismael Benévolo Xavier, o Sipcern atua e luta pela defesa da classe, sempre interessado em atender bem seus afiliados junto aos sindicatos de empregados. Por meio da participação cada vez mais crescente dos integrantes da categoria, a entidade busca elevar a qualidade dos seus serviços com menores custos para os associados. Na área jurídica, a entidade atua em ações coletivas de defesa trabalhista












