Projeto Natal Pensando Moda no Rio movimenta R$ 700 mil em negócios |
As empresas do Rio Grande do Norte que participaram do Salão de Negócios de Moda e Design do Fashion Rio, o Rio-à-Porter, trouxeram de volta números bastante significativos para o setor. O volume negociado pelas cinco empresas participantes do projeto chegou a R$ 700 mil em vendas.
No entanto, esse número pode atingir o patamar de R$ 1,7 milhão devido aos pedidos que ainda não foram efetivados. De acordo com os empresários, essas vendas teriam somado aproximadamente R$ 1 milhão, que deve entrar no caixa das empresas nos próximos meses.
Durante os quatro dias do Rio-à-Porter, as marcas Avohai, Ana Marcolina, Estrela Viva, S Design e Vlock, chegaram a realizar 83 pedidos. Considerando que cada pedido equivale a, no mínimo, 30 peças, essas empresas conseguiram vender ao menos 2.490 unidades para outras lojas.
“Todos os objetivos do projeto foram alcançados durante o evento, tanto em relação ao volume de venda, quanto à visibilidade que essas empresas do nosso Estado tiveram no salão. Isso abre um leque de novas oportunidades que possibilita fechar mais negócios, pois 70% dos contatos foram feitos com novos clientes”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae RN, José Ferreira de Melo Neto.
A produção do Rio Grande do Norte foi enviada para grifes e grandes redes dos setores de vestuário e acessórios, situadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Piauí, além do Distrito Federal.
“Acompanhamos o setor de confecção do Rio Grande do Norte há oito anos. Agora, começamos a ver o amadurecimento das marcas que participam do Natal Pensando Moda a partir da qualidade das peças produzidas. Nesta edição, constatamos que o projeto conseguiu se posicionar, não como sendo o Sebrae, mas cada uma das marcas integrantes”, disse a gerente da Unidade de Indústria do Sebrae RN, Auxiliadora Sales.
O Natal Pensando Moda também vai levar as marcas participantes para os dois maiores eventos de moda do calendário fashion do mundo: o Mode City e a Pret-à-Porter Paris, que serão realizados em setembro na capital da França. “Nosso pólo de confecções não tem muita tradição, mas atualmente dispõe da estrutura necessária para produzir peças de qualidade, que deverão encantar consumidores do mundo inteiro”, explica o superintendente do Sebrae RN.












