IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/06/2010 09h38 - Atualizado em 05/06/2010 09h38

Copa 2010: vendas no Alecrim aumentaram em 50%

Vendas de acessórios para o mundial superam até mesmo as do Dia das Mães.

Faltando apenas uma semana para o início da Copa do Mundo da África do Sul, o natalense enche as lojas do comércio da capital em busca de acessórios para torcer pela seleção brasileira. No bairro do Alecrim, tons de verde e amarelo podem ser vistos em quase todas as lojas, oferecendo uma infinidade de produtos, que vão desde chaveiros e enfeites de cabelo que custam R$ 2, a bandeiras do Brasil e faixas comemorativas, ambas vendidas por R$ 25.

De acordo com Gisleine Segundo, vendedora de uma das lojas da Avenida Presidente Bandeira, o movimento de clientes à procura de acessórios para a copa tem superado todas as expectativas. “Desde que começamos a vender produtos para a copa, no mês passado, o movimento aumentou cerca de 50%, muito mais do que esperávamos. De cada dez produtos que vendemos, nove são relacionados com o mundial de futebol”, disse.

Ela conta que o tema Copa do Mundo tem sido o melhor para as vendas este ano, superando até mesmo o Dia das Mães. “Ainda não tinha visto tanta gente aqui na loja este ano. Nem para o Dia das Mães fizemos tantas vendas assim. No sábado, antes do Dia das Mães, parecia um dia de semana normal”, revela Gisleine.

Roberto Gomes trabalha há vários anos em outra loja de variedades do Alecrim e afirma que o movimento nunca esteve tão bom às vésperas de uma Copa do Mundo. “Sem dúvida, esta é a Copa que está trazendo mais clientes para a nossa loja. As pessoas estão empolgadas para torcer pelo Brasil com todos os acessórios que têm direito”, disse o vendedor.

Segundo ele, dentre toda a variedade de produtos disponível no mercado, os mais procurados pelos consumidores tem sido bonés, camisetas, enfeites para o cabelo, bandeiras e as famosas vuvuzelas, as cornetas que estão dando o que falar na África da Sul.

Para a dona de casa Patrícia Machado, este é o momento de decorar toda a casa e reunir a família para assistir os jogos. Durante a tarde de compras, ela aproveitou para levar um acessório para cada membro da família. “Como vamos assistir os jogos em casa, estou comprando coisas para todo mundo. Vou levar brincos, pulseiras, bonés e artigos para decorar a casa. Assim, a torcida ficará completa”, garante.

Até mesmo quem não gosta de futebol está indo às lojas para conferir os acessórios para a Copa. A artesã Magali de Souza revela que nunca se interessou pelo esporte, mas em ano de Copa do Mundo, todos acabam virando torcedores. “Minha família inteira gosta de futebol, inclusive minha filha, de cinco anos. Então, acabo entrando no clima também e saindo para comprar enfeites em verde e amarelo para ela”.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo