Projeto de formação empresarial será detalhado em coletiva nesta terça-feiraParceria entre Fecomercio e CDL Natal pretende criar a Universidade do Comércio. |
O Instituto de Desenvolvimento da Educação para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Indec RN) será apresentado em entrevista coletiva nesta terça-feira (08), às 10h, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.
Desenvolvido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomercio), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), o projeto vai oferecer a comerciantes e seus dependentes a oportunidade de galgarem degraus importantes na sua formação teórica, suprindo uma lacuna que a necessidade histórica do aperfeiçoamento prático deixou na vida desses empresários.
Desse instituto, que nasce com importantes parcerias com faculdades e universidades privadas do estado, deverá surgir a futura Universidade do Comércio, que vai oferecer capacitação e aperfeiçoamento teórico a estes empresários em turmas e condições de acesso especiais, facilitando a obtenção de uma graduação ou mesmo de uma pós-graduação.
Trata-se de uma seara na qual, mais uma vez, o Rio Grande do Norte será pioneiro no plano nacional. A formatação jurídico-administrativa do Indec está a cargo do professor, advogado e ex-Pró Reitor da UFRN, Pedro Simões.












