NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

18/03/2013 15h09 - Atualizado em 18/03/2013 15h14

Empresas potiguares vestem elenco de Flor do Caribe

Novela da Rede Globo tem servido de vitrine para empresas potiguares

A nova novela das 18h, da Rede Globo, tem servido de vitrine para empresas potiguares do segmento de moda feminina. As peças fabricadas por três marcas natalenses - Areia Dourada, Anna Marcolina e a Avohai, foram incorporadas ao figurino da novela Flor do Caribe.

As roupas aliam moda, cultura e regionalismo e ressaltam os valores e a identidade local, o que agradou a produção da emissora, já que a novela tem como cenário as belas paisagens do Rio Grande do Norte. A exposição na emissora líder de audiência no País tem proporcionado bons negócios para as empresas.

O empresário Delcindo Mascena colhe os bons frutos da participação da Avohai no folhetim. A marca tem vestido atrizes como Grazi Massafera, Daniela Escobar e Débora Nascimento. Cerca de 400 peças foram fornecidas pela empresa para serem utilizadas no figurino das personagens de Flor do Caribe. Bastaram os primeiros capítulos da novela serem veiculados e o empresário já recebeu propostas de lojistas interessados em representar a marca em Brasília (DF), Belém (PA), Maceió (AL) e Salvador (BA). Atualmente, a Avohai tem três lojas em Natal (RN) e uma em João Pessoa (PB). O plano de expansão prevê outras cinco lojas até o fim do ano, sendo três delas em Recife (PE).

Fashion Business

As negociações da Avohai com a produção da Globo tiveram início no ano passado, no estande do projeto Natal Pensando Moda, durante o Fashion Business, no Rio de Janeiro. Após isso, saias, vestidos, blusas e shorts com aplicações em pedrarias e vários tipos de bordados chegaram ao elenco global. "Foi muito feliz porque nossas últimas coleções foram todas baseadas em temas regionais", entusiasma-se o empresário. As coleções ‘Um Amor de Verão', ‘Quermesse' e ‘Sal da Terra', ressaltam as praias, as paisagens e os hábitos e costumes dos norte-rio-grandenses.

Para a gestora do projeto de Confecções do Sebrae-RN, Verônica Melo, esse resultado é um constatação de que agregar valor ao produto é a saída para se destacar no mercado. "Isso comprova que o projeto foi importante para dar as orientações necessárias para as marcas adquirirem um nível de maturidade suficiente para competir em igualdade com grandes marcas". De acordo com a gestora, a participação das empresas nos principais salões e eventos de moda do Brasil gera abertura de mercado e também uma exposição na mídia.

Verônica Melo reforça ainda que outras duas empresas do projeto - Areia Dourada, que produz moda praia, e Ana Marcolina, especializada em moda feminina - também enviaram peças para compor o figurino da novela, além das peças do estilista Wagner Kallieno, que vestiram as atrizes na festa de lançamento do folhetim.

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo