NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

08/06/2010 09h04 - Atualizado em 08/06/2010 09h04

Prefeitos irão a AL convencer deputados a aprovarem remanejamento

 Prefeitos de todas as regiões do estado irão se nesta terça-feira (8), às 15h, a Assembleia Legislativa na tentativa de convencer os deputados estaduais a aprovarem o remanejamento do orçamento do Governo do Estado. A demora na aprovação do projeto que aumenta a margem de remanejamento tem provocado atrasos nos pagamentos do “Programa do Leite” e do “Compra Direta”.

O atraso do pagamento do “Programa do Leite”, administrado pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), completa no próximo dia 10 a terceira quinzena em atraso, totalizando uma dívida de quase R$ 9 milhões. Em função disso, muitos dos 3 mil produtores rurais que fazem parte do Programa já pararam os trabalhos.
Sem a votação, também não estão sendo feitos os repasses do programa “Compra Direta”. O atraso é motivo de preocupação da Emater, que no último dia 28, emitiu nota alertando que caso o projeto não fosse aprovado, o programa poderia parar. 

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), da bancada do Governo, vem denunciando através do Twitter que estaria havendo uma “Operação Protelation” para impedir a realização de ações por parte do Governo. “A tática da oposição é a de travar o andamento das ações do Governo”, escreveu.

Também no Twitter, o presidente da AL, Robinson Faria (PMN) declarou que o governo do Estado já dispõe de recursos suficientes para cobrir os gastos com o Programa do Leite este ano, com valores já previstos no Orçamento Geral do Estado (OGE).

No microblog, ele escreveu que sugeriu ao governo que envie à Assembleia um pedido de Crédito Suplementar Particularizado, para que possa ser analisado o pedido de investimentos que não estejam contemplados no OGE.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo