Preços dos ingressos de partidas de futebol sobem 300% em dez anos no BrasilAumento supera a inflação medida pelo IPCA |
O preço dos ingressos mais baratos para ver uma partida de futebol no Brasil apresentou aumento de 300% em dez anos, segundo revela estudo divulgado nesta quinta-feira (11) pela Pluri Consultoria.
Na visão da Consultoria, o preço dos ingressos é um dos motivos mais relevantes para o esvaziamento dos estádios brasileiros nos últimos anos, visto que o torcedor toma uma decisão racional de consumo, escolhendo ir apenas aos jogos mais importantes.
"Não cabe aqui a discussão sobre a futura política de preços a ser praticada nos novos estádios brasileiros ou uma suposta tentativa de elitização em andamento, mas apenas uma constatação de que essa alta ocorreu em um ambiente de jogos de baixa qualidade, disputados em estádios em situação precária. Ou seja, oferece-se um produto de qualidade cada vez pior, a preços crescentes, em um cenário em que as opções de entretenimento para o torcedor são cada vez maiores", ressalta a Pluri.
Fonte: Infomoney












