IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

17/04/2013 15h54 - Atualizado em 17/04/2013 15h59

Sebrae investirá R$ 8 milhões nos Territórios da Cidadania

Entre as medidas previstas, estão a criação de três novos roteiros turísticos e a integração entre os seis territórios da Cidadania existentes no Rio Grande do Norte

As ações voltadas para a promoção de mudanças em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), característica principal do programa Território da Cidadania, serão intensificadas no Rio Grande do Norte. O estado é referência em termos de resultados exitosos no Brasil nessa iniciativa. Entre as atividades previstas para serem executadas este ano nos seis projetos capitaneados pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, estão a criação de três novos roteiros turísticos e a implementação de novas estratégias que promovam a integração entre os 112 municípios potiguares beneficiados. Serão investidos mais de R$ 8 milhões.

Com a criação dos novos roteiros turísticos, o Rio Grande do Norte, que já possui com outros três itinerários criados a partir das ações desenvolvidas pelo Projeto Território da Cidadania, contará com opções relacionadas a potencialidades turísticas que ainda não são exploradas, a exemplo da religiosidade.

As metas foram apresentadas durante o Encontro de Gestores dos Projetos de Território da Cidadania do Sebrae-RN, realizado no município de Areia Branca (a 255 quilômetros de Natal), na sexta-feira (12). O diretor Técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti Júnior, destacou os bons resultados alcançados e ressaltou a importância do trabalho conjunto com os Agentes de Desenvolvimento Local (ADL) para o êxito nas ações desenvolvidas em prol do desenvolvimento nos pequenos municípios atendidos.

"Temos avançado muito com resultados, e nos tornamos referência no Brasil, mas temos que continuar firme com as ações para que seja gerado trabalho e renda por meio da exploração das potencialidades de cada município atendido por nossos projetos. Para isso, a parceria com os agentes de desenvolvimento é essencial", ressalta.

Também está prevista a consolidação de mecanismos voltados para a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e do Projeto Negócio a Negócio, que, sozinho, detém 60% dos recursos destinados aos projetos Território da Cidadania no Estado.

Para o gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae-RN, José Ronil, a ideia é unir esforços para fortalecer as economias dos municípios envolvidos, com a utilização de instrumentos como a Lei Geral. "Trabalhamos com um projeto extremamente importante, e temos que trabalhar em conjunto para promover o fortalecimento econômico local", frisa. Em todo o Brasil existem 120 projetos de Território da Cidadania que têm o Sebrae Nacional como entidade mantenedora.

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo