Aeroporto de São Gonçalo do Amarante terá capacidade para 4,8 milhões de passageiros por ano |
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta terça-feira (09), durante a assinatura do decreto de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que o empreendimento terá capacidade para receber 4,8 milhões de passageiros por ano, quando estiver totalmente concluído.
“O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que será o maior da América Latina, também terá a segunda pista do Brasil capaz de receber Airbus A380, o maior avião comercial de passageiros do mundo. Por tudo isso, o novo aeroporto será a principal porta de entrada para o RN”, disse o ministro.
Pelo regime de concessão, a empresa vencedora da licitação será responsável pelas obras de construção e também pela administração do aeroporto, com uma concessão de 28 anos, que poderá ser renovada por mais cinco anos. “No fim da concessão, o aeroporto já deverá receber 11 milhões de passageiros por ano”, informou Jobim.
“Além da importância para o desenvolvimento do turismo e da economia do estado como um todo, o aeroporto também irá gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos na região da Grande Natal”, afirmou o ministro.
Ele também aproveitou a oportunidade para acrescentar que a Infraero vai investir R$ 19 milhões na ampliação da área de passageiros do aeroporto Augusto Severo, ainda este ano. “Estas melhorias estão sendo feitas para garantir a infraestrutura e a qualidade do serviço para os passageiros que viajam atualmente no Rio Grande do Norte”, completou Jobim.












