“O aeroporto será a redenção econômica do RNâ€, diz IberêGovernador destacou a importância do empreendimento para o RN durante assinatura do decreto. |
Em seu discurso na cerimônia de assinatura do decreto presidencial de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na tarde de hoje (09), no Centro de Convenções, o governador Iberê Ferreira de Souza se referiu ao evento como o início da fase mais importante da economia do Rio Grande do Norte.
“Aqui estão sendo efetivadas as ações mais importantes para o desenvolvimento do RN. O aeroporto de São Gonçalo e as ZPEs são lutas antigas do governo, que finalmente serão concretizadas. O aeroporto será a redenção econômica do nosso Estado”, afirmou o governador.
Ao falar sobre as ZPEs, o governador destacou os esforços do deputado federal Henrique Eduardo Alves para a criação da ZPE de Macaíba. “A ZPE era uma luta de Henrique desde o governo Sarney. Foi preciso o Brasil ter um presidente nordestino para lutar pelos interesses da nossa região”, revelou o governador.
Iberê também parabenizou os programas do governo federal que tem gerado resultados bastante positivos para o Rio Grande do Norte, entre eles, o Compra Direta. “O nosso Estado é referência nacional na execução do programa Compra Direta. Com ele, o pequeno produtor rural passou a vender seus produtos por preços justos, sem depender de atravessadores que o impediam de obter lucro com seu negócio”, destacou.
O Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) também vem beneficiando os produtores rurais potiguares. Segundo Iberê, só este ano, o programa já destinou R$ 200 milhões em recursos para o pequeno produtor do Rio Grande do Norte.












