Pesquisa aponta Natal como 3ª cidade com hospedagem mais barata no BrasilÉ o que aponta a Pesquisa Internacional de Preços da Hotelaria (PPH), realizada pela Embratur. |
Natal é a cidade com a 3ª hospedagem mais barata para as viagens de lazer entre os principais destinos turísticos do mundo. É o que aponta a Pesquisa Internacional de Preços da Hotelaria (PPH), realizada pela Embratur.
A média registrada na capital do Rio Grande do Norte foi de US$ 123,71. A pesquisa levou em conta estadias de dois adultos por 7 dias marcadas com 60 dias de antecedência.
O resultado desta pesquisa ratifica os dados apresentados pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), entidade vinculada à Fecomércio. Nas informações apresentadas pela instituição, 64,1% dos entrevistados apontaram os preços cobrados em Natal como "Normais (58,6%) ou Baixos (5,5%)".
No levantamento feito pela Embratur, foi considerado o preço mais baixo em cada um dos 128 hotéis consultados em cada cidade - excluídos motéis e albergues. A coleta dos preços ocorreu de dezembro de 2012 a março deste ano.
Além disso, a capital do RN é a quinta cidade no mundo - dentre as pesquisadas - com preço atrativo para hospedagem. E dentro da região Nordeste, Natal é a capital com melhor preço no que se refere a hospedagem.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Rio Grande do Norte, Habib Chalita Júnior, afirmou que a pesquisa comprova que os preços ofertados na capital são competitivos. "Temos muita oferta, pouca demanda e muita ociosidade", declarou.
Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Embratur, Flávio Dino, apontou o preço alto da hotelaria como o principal entrave para o aumento da entrada de turistas estrangeiros no país.
Para o presidente da ABIH, a pesquisa só reforça que Natal e o Rio Grande do Norte além de preço possuem qualidade no serviço hoteleiro.
*Fonte: Fecomércio












