20/06/2013 11h06 - Atualizado em 20/06/2013 11h08
Procon Natal autua o hipermercado Atacadão por descumprir o Código de defesa do ConsumidorFiscais encontraram produtos estragados e falta de informações nas gôndolas |
Com base em denúncias feitas pelos consumidores ao Procon Natal, o hipermercado Atacadão foi autuado na tarde desta quarta-feira (19), por descumprir alguns artigos do Código de Defesa do Consumidor.
Em parceria com a Vigilância Sanitária (Covisa), o órgão municipal fiscalizou o estabelecimento e constatou que alguns produtos estavam em má conservação, devido à temperatura inadequada dos produtos frios.
Os artigos infringidos por parte do Atacadão foram os Artigos 6º, inciso III, por violar o direito básico de consumidor; Artigo 8º, que reza total segurança e saúde aos consumidores e o Decreto Federal da Precificação.
Em suma, foi confirmado cerca de 50 kg de carne estragada por falta de acondicionamento. O Procon Natal realizou assim, o auto de constatação e retirou os produtos estragados de circulação.
A ocasião contou com a presença do diretor geral, Kleber Fernandes, o chefe de atendimento, Carlos Alberto e fiscais de plantão do órgão de Defesa do Consumidor.
Fonte: Assessoria Procon Natal












