Amaro Sales é designado para presidir Conselho da Micro Empresa da CNIO ato foi comunicado pelo Presidente da CNI, Robson Braga, aos demais membros da CNI e Federações durante reunião na sede da instituição |
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, foi designado nesta quarta-feira, 31, à presidência do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O ato foi comunicado pelo Presidente da CNI, Robson Braga, aos demais membros da CNI e Federações durante reunião na sede da instituição.
Os Conselhos Temáticos são órgãos consultivos da Diretoria da CNI. Formados por 30 representantes de Federações de Indústrias e de Associações Nacionais Setoriais, os Conselhos Temáticos se reúnem periodicamente para discutir e apresentar informações e propostas que orientam as decisões da diretoria e as ações da CNI na defesa de interesses da indústria brasileira.
O Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (COMPEM) - debate e formula propostas de políticas de incentivo à expansão dos pequenos empreendimentos. Faz estudos e propõe estratégias para ajudar as micros e pequenas empresas a investir em inovação tecnológica, capacitação empresarial e acesso ao mercado internacional.
Também contribui para a elaboração e a aplicação de políticas relativas ao tratamento diferenciado aos pequenos negócios industriais, com vistas a sua competitividade e desenvolvimento. Propõe estratégias para questões de interesse das microempresas e empresas de pequeno porte, incluindo o marco regulatório e temas como tributação, desburocratização, inovação, capacitação empresarial e acesso a crédito e ao mercado externo, dentre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa












