Bares e restaurantes estão otimistas para os jogos da Copa |
Na véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, bares e restaurantes da capital potiguar preparam os últimos detalhes para receber os torcedores para a partida que será nesta terça-feira (15), às 15h30.
Em alguns deles, a programação especial da Copa já começou desde a última sexta-feira (11), com a transmissão de todos os jogos disputados até então. Esse é o caso do Bar do Gil, no bairro de Candelária, que investiu na estrutura do local tem funcionado em novo horário desde a abertura do Mundial.
Agora com um novo espaço, que conta com dois salões, os clientes do Bar do Gil vão poder acompanhar os jogos em duas TVs LCD colocadas no térreo e por um telão, instalado no 1º andar do local. Enquanto isso, o Bar do Gil também estará transmitindo os jogos, com três TVs LCD pela manhã e dois telões durante o fim da tarde e noite.
“Estamos abrindo às 11h, com a transmissão dos jogos, à exceção da segunda-feira. Amanhã, abriremos ainda mais cedo, para a preparação para o jogo do Brasil. Ainda não deu para sentir muita diferença entre o movimento dos dias normais com a Copa, mas até o fim do mundial, esperamos aumentar o faturamento em até 50%”, disse Francisco Gonçalves, proprietário.
O Saideira Lounge, inaugurado recentemente na Prudente de Morais, também funcionará de forma diferenciada. Nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo, haverá shows especiais com bandas para animar a torcida, além de decoração especial e venda de mesas, para quem quiser reunir os amigos e fazer sua própria festa. De acordo com o empresário Anderson Azevedo, o bar investiu pesado para atrair a clientela durante os jogos da seleção.
O Bar e restaurante Corsário, em Petrópolis, inaugurou um ambiente exclusivo com o tema da Copa do Mundo 2010, com estrutura de telões, TVs de LCD, música ao vivo e bolões. Durantes os três jogos da primeira fase, o restaurante também promove a “Copa Corsário”, na qual, ao adquirir a camisa, o torcedor terá direito a Buffet e bebidas. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente com estrutura completa para os clientes poderem juntar os amigos e torcer pelo Brasil”, disse Sandra Pimenta, proprietária do restaurante.
O Restaurante Tábua de Carne, em Ponta Negra, investiu no sistema de som e telões para transmissão dos jogos da Copa. Para a estreia do Brasil nesta terça-feira, a expectativa é de que o restaurante receba o dobro do movimento regular de clientes.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do RN (Abrasel RN), Max Fonseca, é difícil prever números em relação ao faturamento dos estabelecimentos no período, especialmente por causa dos horários dos jogos, mas o setor está bastante confiante.
“Como a maioria dos jogos é realizada praticamente fora do horário de funcionamento de bares e restaurantes, fica difícil comparar o movimento dos dias de jogos com os de movimento normal. Não temos uma estatística fechada para isso, mas pelo que conversei com alguns associados que investiram na transmissão dos jogos, eles estão esperando um incremento entre 15% e 40% com os jogos do Brasil”, revelou Fonseca.












