SEMEC promove aula inaugural do Projovem Urbano em ParnamirimO programa, destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos |
A Secretara Municipal de Educação e Cultura - (Semec) realizou na última terça (29) na Escola Municipal Maria Fernandes Saraiva a aula inaugural do programa Projovem Urbano. O evento reuniu a equipe administrativa e os nove docentes classificados para atuar nas áreas do ensino profissional e fundamental, como: inglês, ciência humanas, ciências naturais, língua portuguesa e matemática, além dos alunos matriculados.
"Este programa, destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental 2, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, possibilitando oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania", explicou a coordenadora geral do Projovem Urbano, Josilene Guimarães.
Na ocasião, houve uma explanação sobre o que é o programa e apresentações com um Grupo de Capoeira. As matrículas continuam abertas até o dia 15/11, na Escola Municipal Maria Fernandes Saraiva, no Bairro Bela Parnamirim. É necessário levar cópias do RG e do CPF, duas fotos 3x4, e o comprovante de residência.
Projovem Urbano
O ProJovem Urbano tem duração de 18 meses. O objetivo é oferecer uma formação no Ensino Fundamental com cursos de iniciação profissional, aulas de informática, sendo concedido um benefício mensal de R$ 100,00 para os alunos que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos, oferecendo ainda uma sala de acolhimento para os filhos dos estudantes que tenham de 0 a 8 anos, que não têm onde deixar seus filhos no horário das aulas.
O Programa oportuniza que os jovens experimentem novas formas de interação, se apropriem de novos conhecimentos, elaborem suas próprias experiências e sua visão de mundo e, ao mesmo tempo, se desenvolvam quanto a sua inserção social e profissional.
Fonte: Prefeitura de Parnamirim












