Marcelo Queiroz representa presidente da CNC em evento na cidade do Oiapoque, no AmapáPresidente da Fecomércio RN esteve, nesta quinta-feira, 14, no ponto mais setentrional do Brasil participando de inauguração de unidade do Sesc Ler |
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, participou na manhã desta quinta-feira, 14, da inauguração da nova unidade do Sesc Ler no Amapá, na cidade de Oiapoque (a 550 Km de Macapá), o ponto mais sententrional do Brasil. Queiroz, que é diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC), representou na solenidade o presidente da entidade máxima do comércio brasileiro, o empresário Antonio de Oliveira Santos (que não viajou ao Norte do país atendendo recomendação médica).
A unidade é emblemática. Primeiro porque o trabalho do projeto Sesc Ler começou na cidade no ano passado, em instalações improvisadas cedidas pela prefeitura. "Superamos diversas dificuldades, inclusive o próprio acesso ao município, em função das condições inadequadas das estradas, e hoje estamos com a unidade em pleno funcionamento", afirma o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Ladislao Pedroso Monte. A unidade de Oiapoque atende atualmente 285 alunos, sendo 165 do Sesc e 120 da Prefeitura, com um total de 13 turmas. Na Educação de Jovens e Adultos são 97 alunos.
O segundo motivo da importância da unidade é o fato de ela se transformar numa espécie de nova fronteira da ação do Sistema Comércio nacional. "É uma grande alegria para mim estar aqui a convite do meu amigo Ladislao e uma enorme honra poder representar o Dr. Antonio Oliveira Santos. Ao inaugurar de forma tão primaz a presença do Sistema Fecomércio Amapá em um dos limites geográficos do nosso país, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo deste estado dão uma mostra do quão ilimitada é nossa atuação em prol do bem estar dos comerciários e comerciárias brasileiros. Eles, que são a verdadeira força motriz de nossas empresas e de nossas economias. Em meu estado, tenho focado minha gestão na interiorização de nossas ações, espelhando-me no trabalho realizado na CNC pelo Dr. Antonio Oliveira e sua equipe. Por isso, tenho uma alegria redobrada em ver um companheiro, um amigo como Ladislao, fincar a bandeira do nosso sistema em uma fronteira tão emblemática do nosso Brasil continental como é o Oiapoque", afirmou Marcelo Queiroz.
Fonte: Fecomercio












