CDL fecha parceria com Banco do Brasil para Liquida NatalBB garante maior celeridade na aprovação de empréstimos para lojistas participantes do evento. |
A Câmara dos Dirigentes Lojistas celebrou, nesta manhã, um convênio com o Banco do Brasil para que as empresas participantes do Liquida Natal recebam crédito em condições diferenciadas.
As linhas de crédito disponibilizadas são a Antecipação de Crédito aos Lojistas (ACL), Antecipação de Crédito de Cartões a realizar, Desconto de Cheques, Giro Flex e Giro Recebíveis. Segundo o gerente de mercado do BB no Rio Grande do Norte, Pedro Augusto de Medeiros, as linhas de crédito variam de aproximadamente 1,5% a 2,5% ao mês, dependendo da situação cadastral do cliente e das cotações das taxas de juros no momento da contratação.
“As taxas de juros são variáveis, dependendo da sua cotação do mercado financeiro do dia, mas os lojistas terão acessos a juros médios mais baixos.Embora as taxas variem, firmamos o compromisso com a CDL de ter taxas menores do que as médias praticadas pelo mercado", diz Medeiros.
Para o superintendente do CDL, Adelmo Freire, o convênio ajuda na estruturação do lojista para renovar os seus estoques e atender à demanda. “Para que a demanda seja atendida de forma satisfatória, o lojista precisa concentrar os seus esforços em formar um bom estoque e as condições do empréstimo estão boas”, conclui.
O gerente de mercado do BB declara que não há limite para volume de dinheiro oferecido, nem para o evento, nem para o lojista, dependendo exclusivamente da análise de crédito da emrpesa interessada.












