Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/12/2013 10h56

Prefeitura convoca sorteados do Terras de Engenho

São 992 apartamentos com dois quartos, em blocos de quatro andares

A Prefeitura de Parnamirim convoca todos os contemplados do Terras do Engenho 1 e 2 para, segunda-feira (30), participarem do sorteio dos apartamentos localizados no bairro em Santa Tereza, a 10 quilômetros do Centro da Cidade, construídos com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). São 992 apartamentos com dois quartos, em blocos de quatro andares, com parque infantil, quadra de esportes, área de eventos e guarita de vigilância que serão entregues às famílias com renda domiciliar até três salários mínimos, que moram no município e estão inscritas em programas sociais do governo, a maioria, no Bolsa Família. O sorteio foi realizado em julho do ano passado pela extração da Loteria Federal conforme preconizado Minha Casa Minha Vida.

O processo de distribuição dos imóveis será feito em duas etapas. Pela manhã, a partir das 8 horas, serão chamados os sorteados do Terras de Engenho 1. Eles ficarão sabendo o bloco e andar em que vão morar. De acordo com os critérios do programa, idosos e portadores de deficiência têm prioridade na escolha. À tarde (14 horas) será a vez dos sorteados do Terras de Engenho 2. Posteriormente serão assinados os contratos de compra e numa terceira fase, a posse dos imóveis.

Com os dois residenciais construídos na "Estrada de Japecanga", chega a oito o número de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida entregues a famílias de baixa renda em Parnamirim. Dois outros, em fase de conclusão no bairro Liberdade, aguardam a autorização da Caixa Econômica Federal para entrega aos sorteados. A Caixa prevê que os apartamentos do Liberdade sejam liberados em março.

Ao todo, foram construídos 4.720 apartamentos em Parnamirim. Em 2009, quando o Ministério das Cidades começou a liberar os recursos para o Minha Casa, um estudo da Secretaria Extraordinária de Habitação e Regularização Fundiária estimava em 9 mil o déficit habitacional para famílias de menor poder aquisitivo.

O prefeito Maurício Marques disse que a construção de novos empreendimentos depende do governo federal. "A prefeitura vem se empenhando para isso. No que depender de nós, não haverá problemas". Maurício lembrou que Parnamirim tem hoje o maior programa de habitação popular do Rio Grande do Norte e isso foi possível graças aos incentivos dados pela prefeitura, como isenção de impostos e construção da infraestrutura (escolas, postos de saúde, pavimentação) no entorno dos empreendimentos. A prefeitura estima que 3.500 pessoas vão morar nos Terras de Engenho.

 

Fonte: Prefeitura de Parnamirim


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo