NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/01/2014 08h43

Copa do Mundo antecipa movimento em livrarias

O fato das aulas começarem ainda no mês de janeiro, obrigam os pais a irem mais cedo atrás do material escolar

Por: Lorena Dias

Devido a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, as férias escolares foram encurtadas na maioria das escolas, modificando o calendário escolar. O fato das aulas começarem ainda no mês de janeiro, obrigam os pais a irem mais cedo atrás do material escolar.

Pensando nisso, algumas livrarias de Natal já apresentam um movimento intenso desde dezembro, é o que explica o empresário Bira Marques, proprietário de uma das livrarias mais conceituadas da capital, que optou por serviços diferenciados para atrair clientes. "Além de termos estendido o nosso horário normal de segunda a sábado, também estamos abrindo aos domingos. Outro diferencial nosso é a grande quantidade de atendentes e a prestação de serviço de qualidade, com atendimento online e entrega gratuita de produtos", explica o empresário.

Apesar do tempo reduzido, vale a pena pesquisar antes de comprar o material escolar. Produtos como caderno, lápis e caneta podem chegar a custar o dobro do preço de uma livraria para outra. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo PROCON/RN, na qual verificou que os preços mais baixos estão na zona oeste da capital, enquanto os mais altos estão na zona sul e no centro da cidade.

O jornalista Aike Santiago, por exemplo, não abre mão de uma boa pesquisa antes de escolher em qual livraria irá comprar o material escolar dos filhos. Pai de três crianças, Aike lembra da importância de verificar a livraria que traz melhores condições de compras para o cliente. "Trabalhamos ao longo do ano para dar tudo de bom para nossos filhos e isso inclui uma boa escola, o que custa caro. Então, é necessário pesquisar e comprar materiais mais em conta".

Quem tiver interessado em receber a pesquisa de material escolar realizada pelo PROCON/RN, basta solicitá-la pelo e-mail rnconsumidor@gmail.com e se informar aonde encontrar os produtos mais baratos.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo