Hotel do SESC ganha certificado do Programa Alimento SeguroO PAS tem por missão operar na preparação do Brasil para a produção e comercialização de alimentos seguros |
Por: Lorena Dias
Com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos, O SESC Enseada Praia Hotel, localizado em Ponta Negra, trabalha com alimentos seguros e de alta qualidade. Assim, recebeu em dezembro o certificado do Programa Alimento Seguro, o PAS, importante conquista para a empresa, que atua com um sistema que preza a qualidade dos produtos servidos à mesa.
O PAS tem por missão operar na preparação do Brasil para a produção e comercialização de alimentos seguros, com o objetivo de formalizar acordos com instituições de fomento, estabelecer parcerias com órgãos que possibilitem o aumento das ações, desenvolver atividades junto às instituições de educação e adotar uma política de conscientização e mobilização dos consumidores.
Segundo a gerente do Hotel, Kathleen Cruz, conseguir esse certificado é extremamente importante para a empresa. "Esse meio de hospedagem do SESC já tem quatro anos de funcionamento. Para conseguirmos o certificado, passamos os últimos quatro meses qualificando os profissionais e fazendo as mudanças necessárias com o objetivo de obter melhorias em todos os serviços prestados", afirmou a gerente.
Desenvolvido por entidades do sistema "S", o projeto atua no desenvolvimento de metodologias, conteúdos e na formação e capacitação de técnicos para disseminar e implantar ferramentas de controle em segurança de alimentos. Para isso, é mantido através de uma parceria entre o SESC, SENAI, SEBRAE, SESI e SENAC.
Além de aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos, o PAS amplia a competitividade das empresas brasileiras no mercado nacional e no internacional e reduz os riscos de transmissão de doenças por alimentos aos consumidores, fazendo os hóspedes do SESC Enseada Praia Hotel se sentirem mais seguros ao usufruir de uma alimentação boa e de alta qualidade.












