CNC revisa para 6,5% crescimento do comércio em 2014As vendas do comércio varejista brasileiro registraram alta de 0,7% em novembro, na comparação com outubro |
As vendas do comércio varejista brasileiro registraram alta de 0,7% em novembro, na comparação com outubro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (16) pelo IBGE. É a nona alta consecutiva, influenciada pelos ramos de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, e pelo de Tecidos, vestuário e calçados, que apresentaram altas de 1,6% e 1,5%, respectivamente. Na comparação anual, houve expansão de 7,0% em relação a novembro de 2012, a maior em 12 meses.
Para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os dados de novembro consolidaram a recuperação do varejo brasileiro no segundo semestre de 2013. Após crescer apenas 3,0% na primeira metade do ano passado, de julho a novembro o volume de vendas acusou alta média de 5,8% ante o mesmo período de 2012. Esse desempenho veio ao encontro da previsão da CNC, de alta de 4,5% no fechamento de 2013. "Para 2014, o varejo restrito deverá manter ritmo de crescimento das vendas semelhante ao atual", afirma Fabio Bentes, economista da Confederação. A CNC revisou a previsão anterior, de 6,0%, para 6,5%, em 2014. Já o varejo ampliado, deverá registrar alta menor (+5,0%) em decorrência do cenário menos favorável para a aquisição de veículos. Acesse abaixo a íntegra da análise da CNC.
Fonte: CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo












