SENACOM esclarece direitos do consumidor na Copa do Mundo em NatalO objetivo é integrar os agentes envolvidos no turismo e consumo durante o evento na capital potiguar |
Por: Lorena Dias
A Secretária Nacional de Defesa do Consumidor, Juliana Pereira, esteve em Natal na manhã de ontem (20) e participou de uma reunião que esclareceu os direitos e deveres dos cidadãos local, nacional e internacional durante a Copa do Mundo de 2014. O encontro foi na governadoria e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, representantes do Procon municipal e estadual e autoridades locais.
Com o objetivo de integrar os agentes envolvidos no turismo e consumo durante a Copa do Mundo na capital potiguar, a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACOM) esclareceu as ações de proteção ao consumidor, destacando a prevenção de eventuais conflitos e solução de demandas para o evento. "A nossa finalidade é mostrar como a cidade deve se modificar para receber os consumidores, deixando claros os direitos e deveres de cada um", afirmou Juliana Pereira.
Durante a reunião foi realizado um diagnóstico sobre os produtos e serviços locais como hospedagem, locais de retirada de ingressos, alimentação e bebidas, transporte urbano, aéreo e interestadual, monitoramento de preços, oferta e qualidade dos serviços e acessibilidade, além da criação de uma câmara técnica de consumo e turismo, que irá elaborar e implementar as ações integradas de proteção ao consumidor no âmbito local.
Para dar suporte aos Procon's a SENACOM, em parceria com a Embratur, irá elaborar material educativo em três idiomas, português, inglês e espanhol, que atenderá o consumidor turista na Copa do Mundo. "Iremos trabalhar no evento auxiliando o consumidor no que for necessário", explicou o diretor do Procon municipal, Kleber Fernandes.
A Secretaria vem realizando essa reunião em todas as cidades sedes da copa do mundo, envolvendo também todos os órgãos que participam de forma direta na regulação e fiscalização de produtos e serviços durante o mundial da FIFA.
Fonte: Com informações da Prefeitura do Natal












