Interventor se reúne novamente com Idema para regularizar situação da EcoenergiasUsina está suspensa desde a segunda-feira (29), por falta de licença ambiental. |
Por: Lidiane Lins
O interventor da Usina Ecoenergias, Valdécio Cavalcanti, irá se reunir novamente com representantes do Idema nesta terça-feira (30), para tentar regularizar a situação da Usina, que se encontra com suas atividades suspensas desde a data anterior, por falta de licenciamento ambiental.
A documentação estava vencida desde o último mês de fevereiro, quando o empresário Manoel Dias Branco Neto ainda estava com o controle da empresa. Na época, nenhuma providência foi tomada para evitar o transtorno atual.
De acordo com Cavalcanti, uma primeira reunião foi realizada no final da tarde de ontem (29), na sede do Idema, mas nada ficou resolvido, devido à ausência de alguns diretores do órgão.
O interventor afirmou que a situação será regularizada definitivamente ainda hoje. "Se o Idema não liberar a reabertura da Usina, nós tentaremos por via judicial, através de uma liminar. A Ecoenergias vai voltar a funcionar ainda hoje", garantiu Cavalcanti.
Com a suspensão das atividades da usina por parte do Idema, vários caminhões com álcool, prontos para a venda, estão parados à espera da regularização do problema.
A Usina Ecoenergias está sob administração de Valdécio Cavalcanti por decisão da Justiça. Manoel Dias foi afastado da administração da empresa enquanto permanece a questão envolvendo a venda da mesma, que era de propriedade do ex-senador Geraldo Melo.












